Rua Paraíba, 1465 / 11º Andar . Savassi . Belo Horizonte

Dicas & Truques Prominas | MinePlan Reconciliation Tool

Reconciliation Tool: Maior praticidade para análises entre o planejado e o realizado.

No Dicas & Truques de hoje, temos uma novidade para apresentar, o Reconciliation Tool, uma ferramenta muito prática para cálculos e análises entre o planejado e o realizado em um plano de lavra. Através dela podemos analisar a eficiência da mina durante um certo período, ou seja, irá analisar o volume entre o que foi planejado e executado na lavra , tornando simples obter sólidos a partir das superfícies topográficas.

O Reconciliation Tool é acessado a partir do menu OP Eng Tools no MP3D. A ferramenta apresenta 02 janelas a serem configuradas, na primeira, o usuário especificará o diretório onde o resultado será salvo, a data de início e fim da reconciliação e também o nome do objeto que será gerado. Este, permite ser nomeado manualmente e/ou através da utilização de Wildcards, que são Templates relacionados as datas de início e fim da reconciliação.

Em Input Geometry, serão selecionadas as topografias/superfícies a serem analisadas para que a ferramenta gere os resultados da reconciliação. Nesta janela, também pode-se selecionar as opções para verificar e reparar os sólidos que serão gerados obtendo como resultado sólidos sem inconsistências.

Em Output Geometry, o usuário poderá analisar diretamente no Viewer o resultado obtido habilitando a “visualização” do objeto desejado.

Por fim, a ferramenta gera um relatório demonstrando o volume e massa de cada sólido gerado e os resultados. Os resultados gerados podem ser exportados para uma tabela e as geometrias são salvas em um objeto geométrico, com cada geometria associada a um respectivo Material e Element Name para que sejam avaliadas 

Nesse vídeo você pode acompanhar um detalhamento de como a ferramenta é utilizada e os resultados obtidos:

E aí, gostou da novidade? Para maiores informações sobre o Reconciliation Tool, entre em contato com nossa equipe que teremos satisfação em atendê-lo.

Até a próxima!!!

Equipe Prominas Mining

Deixe o seu comentário

pt_BR
Fale Conosco!