Rua Paraíba, 1465 / 11º Andar . Savassi . Belo Horizonte

D&T Prominas | Conectando fluxos de trabalho: integração entre HxGN MinePlan 3D e Leica Cyclone 3DR

D&T Prominas | Conectando fluxos de trabalho: integração entre HxGN MinePlan 3D e Leica Cyclone 3DR

O uso da tecnologia de levantamentos a laser 3D na mineração está em constante crescimento, sendo necessário processar e transferir esses dados do campo para as partes interessadas o mais rápido possível.

A integração do HxGN MinePlan 3D e do Leica Cyclone 3DR conecta os poderosos recursos de nuvem de pontos do 3DR com os processos abrangentes de planejamento e engenharia do MinePlan.

Figura 1: 3DR Overview

Com essa integração, os usuários podem importar os dados de nuvem de pontos, limpar os dados, criar / atualizar superfícies, enviar as superfícies diretamente para o MinePlan 3D e incorporá-las perfeitamente ao planejamento diário e/ou fluxos de trabalho.

O vídeo resume um exemplo de fluxo de trabalho:

  • Importar dados da nuvem de pontos do campo para o Cyclone 3DR.
  • Limpar os dados da nuvem de pontos para eliminar ruído ou quaisquer dados que não sejam necessários, como equipamento móvel dentro da varredura.
  • Uso dos dados da nuvem de pontos limpos para criar modelos digitais de terreno ou superfícies de malha 3D.
  • Trabalhar com as superfícies recém-criadas em 3DR, por exemplo, criação de estoques e relatórios personalizados correspondentes de estimativa da quantidade de material em estoque.

Com apenas o clique de um botão, os usuários podem enviar superfícies para  o MinePlan 3D e atualizar processos, como atualização da topografia no modelos de blocos, criar cortes de curto ou longo prazo, visualizar o avanço da lavra e muito mais.

Com a capacidade de gerenciar com eficiência os dados diários de nuvem de pontos, desde a coleta dos dados de campo até o planejamento diário e fluxos de trabalho, decisões podem ser tomadas quase em tempo real, isso se traduz em operações mais eficientes e aumenta a produção.

Até a próxima!!!

Equipe Prominas Mining

Deixe o seu comentário

pt_BR
Fale Conosco!