Rua Paraíba, 1465 / 11º Andar . Savassi . Belo Horizonte

Dicas & Truques Prominas | Cyclone 3DR – Axis Registration

Cyclone 3DR – Axis Registration: Registro dos eixos no levantamento em nuvem de pontos de laser/drone.

Você sabia que é possível registrar os eixos de um levantamento de nuvem de pontos nos eixos do projeto?

Ao trabalhar com diferentes levantamentos de nuvens de pontos é necessário realizar o registro correto dos eixos do projeto deste levantamento, sendo necessário pares de 3 pontos notáveis, sendo 3 pontos para a nuvem de pontos  adquirida e 3 pontos em coordenadas reais do projeto.

Deste modo o Cyclone 3DR pode auxiliar nesta etapa, através da utilização da ferramenta Axis Registration, localizada no menu Coord Sys > Axis Registration.

Para ativar a ferramenta basta selecionar a nuvem de pontos e os pontos notáveis em CAD a serem registrados, deixar visível a camada do caminhamento em coordenadas reais e ir na opção Axis Registration.

Mais detalhes sobre a ferramenta podem ser observados no vídeo a seguir, que mostra a utilização da ferramenta com 4 nuvens de pontos diferentes. Note que a projeção da nuvem de pontos já está na mesma escala do projeto. 

E aí, gostou dessa dica? Para maiores informações sobre o Cyclone 3DR, além de outras funções do MinePlan, entre em contato com nossa equipe que teremos satisfação em atendê-lo.

Até a próxima!!!

Equipe Prominas Mining

Deixe o seu comentário

pt_BR
Fale Conosco!