Rua Paraíba, 1465 / Sala 1101 . Savassi . Belo Horizonte

Dicas & Truques Prominas | Gerenciamento para Perfuração e Desmonte

Gerenciamento para Perfuração e Desmonte: buscando inovação técnica contínua para a indústria de mineração, a Prominas e a Hexagon estão incorporando ao seu portfólio de soluções o Enterprise Drill & Blast que realiza a sinergia entre poderosas ferramentas de design de desktop com visualização e análise baseadas na web.

Esta solução agrega valor ao empreendimento de mineração devido a transparência obtida em torno dos fluxos de trabalho de perfuração e desmontagem.

Como isto irá funcionar na sua mineradora?

  • Equipes acessam o Enterprise para visualização e análise de dados de perfuração e desmonte em um ambiente web;
  • Equipes acessam o aplicativo de desmonte via tablet para visualização de design e atualização de informações de acompanhamento no campo;
  • É feita a conectividade de dados entre HxM Blast, MP3D Terrain, e o sistema

Com padrão baseado em UX/UI (User Experience e User Interface) é possível analisar informações dos planos de perfuração:

Bem como Zonas de Exclusão de Segurança:

Outro exemplo é a visualização 3D e de superfície:

O fluxo de trabalho se resume em:

  1. É feito o projeto do plano de fogo no HxGN Blast que é exportado de forma automática para o Enterprise;
  2. Além do plano de perfuração, poderá ser feito a atualização e publicação da topografia mais recente do HxGN MinePlan 3D;
  3. O responsável faz o login no Enterprise e visualiza os resultados;
  4. A equipe de campo pode analisar as informações do plano de perfuração e desmonte no aplicativo para tablet, editar e inserir novas informações;
  5. As informações atualizadas retornam ao sistema, podendo ser analisada para conferências e validações, cálculos de aderência, temporização dos furos ou outras atividades utilizando dados reais.

Em suma, uma vez que os dados são validados e carregados no Enterprise, a funcionalidade de relatório da solução fica disponível.

Os dados são armazenados em formato padrão, o que significa que a criação de um relatório para um cliente Jigsaw não é diferente daquela para um cliente Foundation – MiHaul ou OP PRO. Trata-se de uma solução agnóstica.

A solução fornece ferramentas para criar relatórios sem a necessidade de desenvolver códigos. Fornece uma série de painéis out of the box – OOTB que podem ser disponibilizados ao cliente para ajustar relatórios, layout, cores e conteúdo sem qualquer codificação.

É possível exportar os dados de um gráfico ou grade para o Excel ou .csv. Os usuários também podem fazer anotações em um gráfico, imprimir ou enviar por e-mail.

Os dados podem ser atualizados para garantir que as informações mais recentes estejam disponíveis. Os painéis mostram ao usuário a situação atual, portanto, se visualizados através de um monitor de TV ou tela de algum dispositivo móvel, eles proporcionam conhecimento em tempo real sobre a operação da mina.

Como os relatórios são publicados na web, significa que podem ser analisados em diversos dispositivos, incluindo smartphones e tablets.

E aí, gostou da novidade? Para maiores informações sobre o Enterprise Drill & Blast, entre em contato com nossa equipe que teremos satisfação em atendê-lo.

Até a próxima!!!

Equipe Prominas Mining

Comentários (2)

Sandro Henrique Pereira Santos

Material excelente, estão de parabéns.

Sobre o assunto, já dei monitoria para 2 alunos de Engenharia de Minas sobre este tema.

Tema muito interessante e de grande importância

Obrigado Sandro.

Deixe o seu comentário

Open chat