Rua Paraíba, 1465 / Sala 1101 . Savassi . Belo Horizonte

Dicas & Truques Prominas | MinePlan Activity Scheduler

MinePlan Activity Scheduler: Activity Path – Criação automática de atividades

Você já imaginou poder criar atividades sequenciais automaticamente no Atlas digitalizando apenas um caminho no Viewer do MP3D e dividindo em cortes de avanços? Isso é possível utilizando a opção Activity Path, presente na aba Insert.

Nessa opção você encontrará funções que permitem ajustar as larguras dos cortes ao longo da linha de avanço, especificar o número total de atividades criadas, determinar como os cortes serão unidos e muito mais.

Utilizando as opções de “Clip”, as novas atividades criadas podem ser limitadas pelas atividades já existentes e também por uma área predefinida ou limite de lavra, evitando assim a sobreposição de atividades. Outra opção que pode ser utilizada após a criação dos cortes é a Surface Set, que transforma de forma automática os polígonos em sólidos coincidentes com a topografia ou superfície utilizada.

Para finalizar, após a criação dos cortes, selecione o tipo de atividade ou grupo de atividades a serem atribuídas e clique no botão Transfer. Pronto suas atividades estão configuradas dentro do Atlas.

No vídeo acima, você pode visualizar um exemplo de como os cortes são criados de forma simples e rápida, utilizando a opção Activity Path.

E aí, gostou dessa dica? Para maiores informações sobre o MinePlan Activity Scheduler entre em contato com nossa equipe que teremos satisfação em atendê-lo.

Até a próxima!!!

Equipe Prominas Mining

Deixe o seu comentário

Open chat