Rua Paraíba, 1465 / Sala 1101 . Savassi . Belo Horizonte

Dicas & Truques Prominas/MineSight: MSPlanner no seu dia a dia!

Por muitas vezes, flexibilizar a programação de produção da mina no curto prazo não é tarefa fácil! Mas então, como atender às demandas de materiais para o beneficiamento e às oportunidades que o mercado nos reserva? O MineSight Planner é a ferramenta para gerenciamento dos avanços de lavra ideal para orientar esta tomada de decisão. Permite ao usuário simular o resultado de blending dos mais diversos tipos de materiais disponíveis na mina, através de uma lógica de reserva previamente configurada, e definir o melhor momento para lavrar estes avanços.

Na importação dos cortes, através da opção AutoSlicer & Target Material, é possível discretizar os planos de lavra segundo materiais ou teores de corte específicos, o que torna mais dinâmica a tomada de decisão no horizonte operacional definido:

De forma intuitiva, o usuário é capaz de reproduzir o fluxo de materiais lavrados até os respectivos destinos e atribuindo/calculando suas metas e restrições operacionais a cada um destes.

O MSPlanner permite ao usuário interação total com os avanços de lavra, sendo possível realocar estes avanços entre os horizontes de curto prazo e adequar os planos à possíveis imprevistos ou tomadas de decisão que se fazem necessárias (por exemplo: mudanças de qualidade na alimentação da usina, necessidade de forçar a retomada de material em estoque ou atender à meta de formação de estoque de um determinado tipo de material, etc).

Através da opção Override Routing (sobreposição de destinos), o MSPlanner permite ao usuário controle minucioso sobre os destinos dos avanços de lavra, o que reflete em oportunidades associadas à diluição planejada das frentes de minério. Além disso, é possível programar a proporção exata de material que seguirá para um destino específico, facilitando o dimensionamento de equipamentos e horas trabalhadas para tal atividade. No exemplo abaixo, temos a proporção exata de estéril que será destinado à forração de estradas, ou seja, 600t – 20 viagens de caminhões de 30t.

Através de relatórios customizáveis, a informação dos planos de lavra são de fácil leitura e podem ser exportadas para os mais diversos formatos. Além de possibilitar inserir medidores de material total movimentado para usina/pilhas.

O MSPlanner oferece ao usuário o planejamento de curto prazo de alto nível através do gerenciamento dos avanços de lavra e mapeamento dos materiais e seus destinos.

Até a próxima!

Deixe o seu comentário

FALE CONOSCO NO WHATSAPP