Rua Paraíba, 1465 / Sala 1101 . Savassi . Belo Horizonte

Dicas & Truques Prominas/MineSight: Nunca foi tão fácil realizar o planejamento de Curto Prazo da sua mina!

O MineSight Planner (MSPlanner) é uma das últimas novas e poderosas ferramentas do MineSight, concebida para a geração de planos de lavra de curto prazo com relatórios dinâmicos de forma interativa. A maior parte de suas funcionalidades provém diretamente do sucesso do MineSight Interactive Planner (MSIP), mas também distingue-se por muitas outras características. Uma interface simples e intuitiva junto com recursos de planejamento adicionais que lhe permitirão gerar, executar e avaliar planos de lavra com facilidade e maior eficiência. Entre os benefícios do MSPlanner, destacam-se:

Gerar relatórios de reservas em tempo real com a integração do MineSight Reserve

O MSPlanner gera relatórios de reservas em tempo real com a integração do MSReserve, além de possibilitar a utilização de várias lógicas de reservas com diferentes modelos de blocos, propiciando a realização de reconciliações na ferramenta.

Atribuir frotas de transporte e carregamento aos cortes para analisar as horas de equipamento

O MSHaulage integrou-se recentemente com o MSPlanner. Agora você pode conectar sem dificuldades um plano do MSHaulage já criado, atribuir frotas aos cortes e gerar relatórios de tempos de ciclo, horas de equipamentos, tempo de deslocamento e taxas de consumo de combustível. Também é possível criar frotas de transporte e carregamento dentro do MSPlanner que use uma distância 3D ou tempos de ciclo do destino introduzidos manualmente se você não tiver um plano do MSHaulage já criado.

Agrupar os períodos para gerar relatórios sem esforço

O Reporting Periods é um recurso útil que permite agrupar os períodos dos planos em prazos mais longos para gerar relatórios. Você pode criar um plano diário e gerar relatórios semanais e/ou mensais de seus resultados. Crie os relatórios dos dados com facilidade, do jeito que você deseja.

Organizar os cortes com filtros e listas personalizadas

A organização é fundamental para oferecer um plano de lavra consistente. Por meio de listas dos cortes personalizáveis, é possível agrupar os cortes segundo propriedades e atributos, criando listas de atividades na aba Activity List. Crie, clone e elimine todas as listas que você quiser, por exemplo, de cortes por fase, ou por período, ou por destino. Você pode aplicar filtros nas listas e centrar-se nas áreas de trabalho atuais.

 Utilizar templates para rapidamente designar atributos e realizar cálculos adicionais

Os Templates oferecem um método rápido e organizado de atribuir valores às propriedades de um corte ou de uma série de cortes. Estes templates podem aplicar-se ao importar os cortes ou ao selecionar os cortes desejados na lista de atividades. Também pode-se adicionar cálculos em Python aos templates para uma maior flexibilidade, se for necessário.

Encaminhar os materiais de maneira lógica para destinos pré-definidos

Os destinos podem ser importados a partir do MSHaulage ou criados manualmente na aba Process Canvas. Os materiais se relacionam com seus destinos apropriados, aplicando os teores de corte dos materiais ou as propriedades designadas pelo usuário provenientes do MSReserve. Para completar o processo de rotas de materiais, também é possível especificar restrições dos destinos e recuperação por período com uma ordem de prioridades opcional. As reservas dos destinos fornecem relatórios detalhados das rotas para garantir precisão na movimentação de materiais.

Gerar relatórios e gráficos detalhados para análises avançados com o Advanced Reporting and Charting (ARC)

O MSPlanner apresenta uma nova abordagem para a geração de relatórios ARC. Em vez de criar templates, o MSPlanner mantém uma lista atualizada de todos os relatórios criados anteriormente. É um excelente recurso porque permite selecionar rapidamente vários estilos de relatórios de maneira instantânea, assim como ajustar os relatórios para uma avaliação e visualização simultânea.

O planejamento de curto prazo nunca foi tão fácil! Graças à atrativa interface e ás poderosas ferramentas de desenho do MSPlanner, você poderá criar seus planos de lavra com confiança e agilidade. A integração do MSReserve, controle das frotas de transporte e carregamento (MSHaulage), Reporting Periods, as propriedades do usuário, listas de cortes personalizadas, os templates, o mapeamento personalizado aos Destinations e o Advanced Reporting and Charting (ARC) incorporado, são apenas alguns dos principais recursos que esta ferramenta oferece.

 Entre em contato conosco e saiba como adicionar este componente às suas licenças!

Deixe o seu comentário

FALE CONOSCO NO WHATSAPP