Rua Paraíba, 1465 / Sala 1101 . Savassi . Belo Horizonte

D&T Prominas | MinePlan Blast – Zonas de Segurança

D&T Prominas | MinePlan Blast – Zonas de Segurança: Delimite de forma rápida em seus planos de fogo as zonas de segurança tanto para as equipes, quanto para os equipamentos.

Na execução de um plano de fogo, além dos requisitos técnicos necessários para atingir a qualidade do desmonte, são imprescindíveis os cuidados de segurança para as equipes e equipamentos de mina. A fim de garantir que todos estejam situados em locais seguros, usualmente são definidos limites que determinam zonas de exclusão, em relação ao local em que o desmonte será realizado.

No MinePlan Blast é possível definir de forma automática e simples, a partir do polígono do plano de fogo, limites que representam essas zonas de segurança, garantindo assim que o desmonte ocorra com total segurança.

Após realizar o design do Plano de Fogo, o cálculo da zona de exclusão pode ser feito acessando o menu Home, clicando posteriormente no ícone de Safety Zone. Assim, será aberta uma janela que permite que sejam definidos os limites de segurança para os colaboradores, equipamentos ou para ambos, além de selecionar a topografia em que o plano está inserido.

Figura 1: Safety Exclusion Zone.

Após definição dos limites, estes serão exibidos no viewer do MP3D, o que permite rápida validação das distâncias utilizadas como input.

Figura 2: Plano realizado no MinePlan Blast.

Figura 3: Visualização das Zonas de Exclusão

Além disso, é possível exportar esses limites para que eles sejam utilizados como objetos geométricos no MP3D.

E aí, gostou da novidade? Para maiores informações sobre a ferramenta Safety Zone Exclusion entre em contato com nossa equipe que teremos satisfação em atendê-lo.

Até a próxima!!!

Equipe Prominas Mining

Deixe o seu comentário

FALE CONOSCO NO WHATSAPP