Rua Paraíba, 1465 / Sala 1101 . Savassi . Belo Horizonte

D&T Prominas | MinePlan Schedule Optimizer – MultiPeriod.

D&T Prominas |  MinePlan Schedule Optimizer – MultiPeriod.

O MinePlan Schedule Optimizer (MPSO) é a mais completa ferramenta para o sequenciamento de curto, médio e longo prazo. Ela se destaca não só por sua facilidade e excelentes resultados no sequenciamento convencional, mas também por abrir um horizonte de novas possibilidades. 

Gostaríamos de apresentar o MultiPeriod, que possibilita o agrupamento de períodos para que os cálculos sejam feitos em períodos globais, e não unitários como realizado tradicionalmente, o que resulta nos melhores resultados para os objetivos propostos.

Com a opção MultiPeriod, o sequenciamento irá visualizar os períodos seguintes, como por exemplo, garantir material suficiente para alimentar a usina nos últimos períodos e também certificando a hora correta da lavra para uma determinada região de estéril.

A função de MultiPeriod está localizada na parte superior do MPSO, na aba de Schedule Calculation. Ao clicar em Run, abrimos a janela abaixo, onde temos como padrão o cálculo de cronograma período-a-período.

Figura 1- Schedule Calculation

Clicando em Period, temos acesso à configuração das janelas de otimização. Com Fixed Period Window, podemos definir uma janela de quantos períodos serão processados por vez. Diferente do método convencional, que verifica cada período de forma individual, podemos delimitar em Window Size os períodos que terão suas restrições analisadas em conjunto.  Dessa forma, os cálculos irão considerar não somente o período atual, mas também períodos seguintes e anteriores.

Figura 2 – Period Window Configuration

Simples assim, com um potencial gigantesco!

E aí, gostou dessa dica? Para maiores informações sobre o MinePlan Schedule Optimizer entre em contato com nossa equipe que teremos satisfação em atendê-lo.

Até a próxima!!!

Equipe Prominas Mining

Deixe o seu comentário

Open chat