Rua Paraíba, 1465 / 11º Andar . Savassi . Belo Horizonte

Dicas & Truques Prominas/MineSight: MSDart, facilidades na importação e exportação de modelos de blocos e múltiplos cálculos

O MineSight® Data ASCII Reformat Tool (MSDart) nos últimos tempos vêm se aperfeiçoando e em suas ultimas atualizações foram incorporados grandes novidades. Na versão corrente desta ferramenta, além das conhecidas possibilidades de ordenação, manipulação de grandes arquivos em formato ASCII, reblocagem, criação de Multi-run, cálculos, dentre outras; o MSDart possui as funções de importação e exportação de modelo de blocos, e recentemente a opção de importação/exportação de modelos sub-blocados. A dinâmica interface do MSDart propicia uma configuração simples e intuitiva ao usuário, onde consegue-se selecionar um arquivo de modelo de blocos (file 15) como input/output para realização da exportação ou importação de um modelo.

O mapeamento dos campos é feito pelo usuário dentro do próprio MSDart, propiciando um grande ganho de tempo no processo de importação/exportação.

Além disso, o MSDart possui funcionalidades para realização de diversos cálculos no modelo de blocos e criação de novas variáveis em arquivos ASCII. Tais funcionalidades do MSDart isenta a utilização de algumas rotinas existentes no MSCompass, oferecendo ao usuário diversas possibilidades e ferramentas para obtenção do resultado desejado.

Deixe o seu comentário

pt_BR
Fale Conosco!