Rua Paraíba, 1465 / 11º Andar . Savassi . Belo Horizonte

D&T Prominas | Check/Condition Surfaces Tool

Check/Condition Surfaces Tool: Possibilidade de verificar e corrigir vários sólidos e superfícies ao mesmo tempo.

Você sabia que é possível verificar e corrigir as condições de várias superfícies ou sólidos ao mesmo tempo do seu Projeto MinePlan? 

Ao trabalhar com uma superfície ou um sólido no MinePlan, esse elemento pode apresentar algumas incoerências, como conter aberturas, elementos duplicados, ou até mesmo interceptar a si mesmo. A ferramenta Check/Condition Surfaces Tool é acessada a partir do menu Surface e permite verificar a qualidade de vários sólidos ou superfícies ao mesmo tempo. 

Essa ferramenta tem várias opções disponíveis, que permitem reportar e corrigir quaisquer problemas que as funções revelem. Não é necessário selecionar as superfícies/sólidos para utilizar esta ferramenta, e os elementos podem ser selecionados diretamente do Viewer ou através do Object Content Browser (OCB). Os parâmetros de verificação podem ser salvos e recuperados sempre que necessário. A ferramenta possui três tipos de funções: o cálculo das características, a verificação da integridade e a correção da superfície ou sólido.

Calculate Surface Statistics

 

A função “Calculate surface statistics” permite calcular características do elemento: número de pontos e faces, a área da superfície e o volume do sólido.

Check Surface Integrity

Já a opção “Check surface integrity” permite verificar se o sólido ou superfície possui faces duplicadas, aberturas ou faces que se auto interceptam.

Condition Surface

Por fim, a função “Condition surface” realiza a correção da superfície ou sólido, e permite remover faces duplicadas, fechar aberturas, separar faces que se auto interceptam e explodir um elemento que possua porções desconectadas, além de reduzir o número de triângulos de uma superfície sem perda significativa de informação (decimate).

E aí, gostou dessa dica? Para maiores informações sobre a Verificação e Correção de Sólidos e Superfícies, além de outras funções do MinePlan, entre em contato com nossa equipe que teremos satisfação em atendê-lo.

Até a próxima!!!

Equipe Prominas Mining

Deixe o seu comentário

pt_BR
Fale Conosco!