Rua Paraíba, 1465 / 11º Andar . Savassi . Belo Horizonte

D&T Prominas | Selection Filter

Selection Filter: Utilizando filtros para seleção de elementos.

Você sabia que o MinePlan 3D (MP3D) possui uma funcionalidade que permite filtrar elementos para seleção no xViewer?

Ao utilizar o menu Selection no MP3D, existe uma opção para a criação de filtros para a seleção de elementos diretamente pelo xViewer (Selection > Configure Selection Filter). Esses filtros podem abranger um ou mais tipos de elementos: Pontos, Polígonos, Polilinhas, Superfícies, Rótulos e Rótulos Direcionais.

Além disso, opções adicionais podem ser definidas para uma seleção mais detalhada: seleção de dados 2D e/ou 3D; seleção orientada por planos (Planar, Leste-Oeste ou Norte-Sul) com a aplicação de um alcance; seleção a partir do Element Name ou do Material Name dos elementos; e seleções geométricas, a partir do comprimento, área ou volume do elemento.

Figura 01: Menu Selection (à esquerda); Ferramenta Selection Filter (à direita); Atalho de ativação do Selection Filter (abaixo).

Por fim, diversos filtros de seleção podem ser salvos para uso posterior, possibilitando que o usuário crie diferentes filtros de acordo com os dados que trabalha.

E aí, gostou dessa dica? Para maiores informações sobre o Selection Filter, além de outras funcionalidades e ferramentas do MinePlan, entre em contato com nossa equipe que teremos satisfação em atendê-lo.

Até a próxima!!!

Equipe Prominas Mining

Deixe o seu comentário

pt_BR
Fale Conosco!