Rua Paraíba, 1465 / 11º Andar . Savassi . Belo Horizonte

D&T Prominas | Point Cloud – Cyclone 3DR

Point Cloud – Cyclone 3DR: Facilidade e Praticidade para a importação e refino de nuvens de pontos.

Você sabia que o Cyclone 3DR possui uma funcionalidade que permite a importação de nuvens de pontos e geração de relatórios?

O Cyclone 3DR é uma ferramenta voltada para a manipulação de dados de nuvens de pontos, possibilitando a importação a partir de diversos formatos, como .e57, .las, .LGS, dentre outros. Possui ainda uma gama de ferramentas que auxiliam na representação visual desses dados, por meio de filtros, escalas de cores e vistas geométricas, contando também com funções para cálculo de distância entre pontos, auxiliando na rápida análise dos dados.

Outras funcionalidades incluem a transformação de coordenadas e o alinhamento de dados, com objetivo de facilitar a união de dados com diferentes informações.

Em relação às operações de construção de objetos, diversas formas de gerar a malha (Mesh) podem ser utilizadas e até combinadas, na busca pelo melhor resultado em termos de precisão, acurácia e qualidade. A imagem 01 ilustra as diferenças, de acordo com a variação de parâmetros:

Figura 01: Comparação entre métodos e Inputs de Meshing.

Além disso, a ferramenta também conta com um módulo voltado para a criação de relatórios, visando a exportação direto para o cliente, tanto em formato .PDF, como exemplificado na imagem 02, quanto .CSV.

Figura 02: Exemplo de Report.

E aí, gostou dessa dica? Para maiores informações sobre as ferramentas do Cyclone 3DR, além de outras funcionalidades e ferramentas do MinePlan, entre em contato com nossa equipe que teremos satisfação em atendê-lo.

Até a próxima!!!

Equipe Prominas Mining

Deixe o seu comentário

pt_BR
Fale Conosco!