Rua Paraíba, 1465 / 11º Andar . Savassi . Belo Horizonte

News – Drillhole Correlation Tool | Mais praticidade na compreensão de depósitos estratigráficos

Os geólogos devem considerar um vasto número de fatores para melhor compreender os depósitos estratigráficos. Dados geofísicos, litológicos, estruturais e de teores são alguns dos fatores que devem ser analisados e avaliados a fim de interpretar as camadas estratigráficas.  O Drilllhole Correlation Tool irá auxiliar os geólogos a enfrentar esse desafio. Essa ferramenta otimiza o trabalho e o tempo ao correlacionar dados, oferecendo um fluxo de trabalho integrado para a importação de drillholes, mostrando as informações das tabelas Assay e Geology e realizando o upload das informações para o banco de dados do MSTorque. A ferramenta é integrada ao MineSight 3D e ao MineSight Torque para uma rápida configuração e seleção de drillholes a serem correlacionados.

Figura 1 – Integração entre o Drillhole Correlation Tool e MineSight 3D para visualização em 2-D ou 3-D

Através de uma interface interativa e intuitiva é possível criar, editar e revisar um ou mais pontos de intercessões para eventualmente formar camadas ao longo das informações dos furos. Os furos são projetados verticalmente e podem ser movidos para que camadas correspondentes sejam alinhadas horizontalmente. O resultado das interseções pode ser carregado no MineSight Torque para uma análise futura e aplicações em outras ferramentas MineSight.

À medida que o geólogo cria e edita pontos de interseção, o Drillhole Correlation Tool usa um intuitivo conjunto de regras que automaticamente se conecta e exibe as camadas estratigráficas resultantes.

Figura 2 – Interface interativa e intuitiva para correlação de Drillholes com informações de Assay e Geology

O Drillhole Correlation Tool apresenta um conjunto de regras de validação simples que alerta o usuário quando as interseções se sobrepõem ou são inconsistentes. Além disso, o Strata Statistics Report pode ser usado para obter análise básica estatística descritiva sobre as camadas.

A ferramenta armazena seus próprios dados em um arquivo local e, como é integrada ao MSTorque, as funções de usuário e o modelo de segurança do MSTorque também são aplicados ao acessar os dados.

O Drillhole Correlation Tool permite aos geólogos maior funcionalidade para modelar seus depósitos. Essa ferramenta traz um grande benefício sobretudo para os clientes que lidam com depósitos estratigráficos, como carvão, minério de ferro e evaporitos.

O Drillhole Correlation é uma excelente ferramenta de colaboração, que permite de maneira simples correlacionar drillholes, criando e analisando camadas a fim de compreender o depósito. Não deixe de inclui-la em seu fluxo de trabalho!

Para receber maiores informações sobre a ferramenta, entre em contato com client-relations@prominas.net  ou através do fone (31) 3497-5092.

Veja também o artigo da GeoDrilling Internacional em anexo e saiba um pouco mais sobre essa ferramenta. 

GDI – A Clear Picture.pdf

Até a próxima!!!

Deixe o seu comentário

pt_BR
Fale Conosco!